A famosa região do Algarve, em Portugal, é o lar de um tesouro escondido. Localizada nos arredores da pitoresca cidade de Lagos, o Montialto nasceu das cinzas da crise de 2008, quando a família Casinha decidiu plantar amoreiras para realizar o sonho de um dos patriarcas da família.
Sr. Manuel Casinha, como é conhecido na região, sempre foi um grande admirador desta magnífica fruta, e assim, com muitotrabalho e dedicação, a família aprendeu a reproduzir as árvores e a cuidar delas até que crescessem em todo o seu potencial. E assim nasceu o Montialto.
Mas esta não é uma fazenda comum. O slogan principal da empresa é "raízes genuínas", um reflexo do seu compromisso em produzir sabores tão puros e naturais quanto possível. Queremos conectar as pessoas às raízes da terra e lembrá-las do verdadeiro valor da natureza.
Assim como o Sr. Casinha se lembra de comer amoras quando era criança, o Montialto também deseja reconectar as pessoas com a melhor fruta da natureza. Com cada fruta madura e suculenta colhida das árvores, a fazenda familiar convida as pessoas a abraçar os prazeres simples da vida. A quinta do Montialto é um lugar onde as pessoas podem provar a fruta da terra, respirar o ar fresco e aproveitar a beleza do mundo natural. Ao reconectar as pessoas com a terra, estamos não só a preservar a tradição do passado, mas a desenvolver a esperança de um futuro mais brilhante e sustentável.
Depois de várias tentativas, aprendemos a reproduzir as nossas árvores e fizemos crescer o nosso pomar. Atualmente temos cerca de 300 árvores com idades dos 4 aos 12 anos.
Ao fim de alguns anos, todo o trabalho começou (literalmente) a dar frutos e rapidamente surgiu um grande interesse da comunidade perto da quinta. Os pedidos de amoras eram muitos e os usos para este fruto eram ainda mais, como gelados, compotas ou até sobremesas.
Atualmente, estamos focados em fazer crescer o negócio da família e em assegurar que as nossas árvores continuam fortes e saudáveis.